Como alisar o cabelo naturalmente – 5 métodos incríveis!

Como alisar o cabelo naturalmente é uma duvida muito antiga tanto pelo publico feminino como pelo grupo masculino, e sim, existem diversas maneiras de deixar seu cabelo mais liso de forma natural e saudável, muitas delas tem como principio melhorar a hidratação de seu fios de forma massiva para conseguir o efeito alisante, e para isso vamos usar diversos produtos que estão presentes em nosso dia a dia, o que é muito prático para você já que na maioria das vezes esse produtos já estão ali na sua frente sem que você perceba.




Os produtos não vão fazer mal ao seu cabelo, e muitas vezes o efeito é acumulativo, ou seja, você vai ter que fazer o tratamento por um certo tempo para atingir o resultado esperado, então vamos mostrar para você algumas das melhores maneiras de como alisar o cabelo em casa.




 

Como alisar o cabelo naturalmente com óleo




Com a aplicação regular de óleo em seus fios você consegue fazer com que seus fios tenham uma hidratação muito melhor e com o tempo irem alisando de forma linda e maravilhosa. O ideal é fazer uma mistura de óleo de coco com óleo de oliva, essa mistura é poderosíssima e incrível para seu cabelo. Aplique essa mistura em seu cabelo e tampe com uma toalha, deixe no seu cabelo por cerca de 45 minutos depois lave com muita água e shampoo e aproveite os resultados.

 

alisar cabelo naturalmente com oleo

Da uma conferida no vídeo abaixo de como alisar o cabelo naturalmente com óleo.

Como alisar o cabelo naturalmente com açúcar

Lave seu cabelo antes de começar o processo, depois coloque em um recipiente spray água e açúcar para que você consiga colocar a mistura mais homogeneamente em seu cabelo, não deixando nenhuma parte dessa fora do tratamento, depois deixe 20 minutos e lave com shampoo e água corrente, fazendo com que seu cabelo não fique com nenhum resto da mistura.

como alisar o cabelo naturalmente com açucar

Confere no vídeo abaixo como fazer alisamento natural com açucar.

Como alisar o cabelo naturalmente com maizena e leite

Nesse processo você vai precisar de alguns ingredientes, que são 300 ml de leite, 3 colheres de maisena e para dar um cheiro melhor a mistura você vai precisar de de duas gotas de óleo de argan. Logo após de misturar essa mistura até deixa-lá bem homogênea. Após lave seu cabelo bem e deixe ele seco, para aplicar use um recipiente que permita que você aplique um spray no cabelo, você vai separar seu cabelo em camadas pra facilitar a aplicação. Depois de aplicado deixe 40 minutos em funcionamento no seu cabelo para fazer total efeito. Depois lave bem o cabelo com shampoo e água corrente, não deixando nenhum resíduo nos eu cabelo, depois seque com um secador e pronto.

como alisar o cabelo naturalmente com maizena e leite

Confere no vídeo abaixo como alisar o cabelo naturalmente com leite e maizena.

Como alisar o cabelo naturalmente com leite

Aqui queremos usar os nutrientes do leite para que seus fios sejam hidratados e reforçados para não frisarem. O processo é muito parecido com os outros tratamentos, basta colocar o leite em um recipiente spray e aplicar em todo o cabelo, depois espere 30 minutos e lave bem o cabelo.

como alisar o cabelo naturalmente com leite

Confere no vídeo abaixo como alisar o cabelo naturalmente com leite.

Como alisar o cabelo naturalmente com maizena

Aqui o processo também é muito similar, basta colocar a maizena com água e ir misturando até obter uma consistência homogênea. Separe seu cabelo em mechas e aplique por todo o cabelo, tente evitar o couro cabeludo para a remoção ficar mais fácil. Logo após deixe meia hora para absorver os nutrientes e lave bem com shampoo e água.

Como alisar o cabelo naturalmente com maisena

Espero que tenham gostado das dicas de como alisar o cabelo naturalmente em casa. Muitas com produtos que você tem facilmente ao seu alcance! Qualquer dúvida é só deixar um comentário.